Coaching (CONTO)

Ponto_de_Onibus_na_Estrada_Dos_Amarais_-_panoramioJá faz um ano que me formei, ou poderia dizer melhor, passei da condição de “estudante” para “desempregado”. Um ano com um diploma na mão e uma pastinha com currículos embaixo do braço, mas nenhuma experiência profissional. O máximo que consegui até agora foi uma ligação após a entrevista me explicando porque escolheram um dos outros candidatos… ele tinha filhos… como vou ter filhos sem emprego? Como vou ter esposa sem emprego?…..

Foram 5 anos cursando uma universidade, não fui o primeiro da turma, nem o orador, mas não tive nenhuma DP, não usei drogas e no máximo frequentei alguns open bar… isso quando a mesada permitiu. Não tive namorada, não estourei o cartão de crédito, não furtei supermercados…… só fiz a faculdade e estudei aquilo que me mandavam estudar, como sempre fiz desde a escola….… porque me falaram que era isso que o Bill Gates tinha feito…….

Passei a vida despercebido e agora percebo que ninguém sabe que eu existo…….. Me formei engenheiro, mas já estou a procura de vagas de telemarketing, vendedor, caixa ou freelancer de garçom……. só não tenho a bosta da experiência profissional……. aliás, não tenho perspectiva nem esperanças também, não tenho carro, nem TV 4K, nem tênis de 700 conto….. nem contatinhos nas minhas redes sociais…..  e nem um puto na carteira……. 

Até parece que pedir pra ficar 8 horas por dia dentro de uma caixa pra fechar o mês comendo pão com mortadela é muito…… depois de 10 anos procurando uma profissão, não passo de um profissional desempregado……. a gente sempre idealiza uma vida tranquila e cômoda, mas quando acorda já é tarde……. só percebemos que estamos perseguindo um ideal que além de não significar grande coisa, é imposto por sabe-se lá quem e não valoriza o ser humano…..

EU SOU UM SER HUMANO PORRA, MINHA VIDA TEM VALOR! EU NÃO DOU TRABALHO PRA NINGUÉM, NUNCA ENCHI O SACO DOS MEUS PAIS, NUNCA USEI DROGAS, NÃO DIRIJO BÊBADO……. EU TRABALHEI DURO, EU QUERO MINHA RECOMPENSA! Eu quero viajar pra praia no verão, quero ir no cinema uma vez por semana e tomar vinho no jantar…… quero uma casa com churrasqueira pra receber meus amigos…… quero ter amigos…… quero…..

……”blz brother, o papo tá legal, mas meu busão chegou………boa sorte ae…… ”

……….

ok….. obrigado……….. Acho que tô viajando…. foi mal ae…. .

……

“de boa…. é foda mesmo”…..

Acho que vou estudar pra concurso……. tem uma galera que tá bem…. um cara que se formou comigo tá ganhando 4 pau por mês no interior de Minas…..

“vai lá…. acredite que o melhor ainda está por vir…. até uma próxima, esse é o meu…..”

……. falou…..

Melhor entregar mais alguns currículos hoje…. talvez no shopping precisem de gente pro fim do ano………

Anúncios

Um comentário em “Coaching (CONTO)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s