Sem direção (mini-conto)

sea-4516864_1280
https://pixabay.com/pt/photos/mar-horizonte-paisagem-blue-4516864/

Era pra ser um passeio tranquilo, mas acabei no olho da tormenta. Construir a jangada já tinha sido uma tarefa muito mais complicada do que parecia e depois de montada resolvi colocá-la pra funcionar. Mal sabia eu do tamanho dessa aventura, porque as águas são muito mais tortuosas e cheias de armadilhas do que parecem. No entanto, continuar a toada é necessário e uma vez no mar, não tinha mais volta. A jornada precisa ser encarada até o fim! Foram e serão tempestades intermináveis, noites a deriva, pescarias frustrantes e remadas incontáveis na direção errada.

Nesse mar, estarei sempre sozinho só sabendo de onde saí, para onde estou indo e como marear nesses caminhos invisíveis. Estou certo que existem ilhas que podem ajudar a não sucumbir. Além disso, colocar os pés no chão vai me fazer lembrar do porque escolhi correr esse perigo, mais ainda, minha pequena balsa vai precisar de reparos e, quem sabe, uma transformação ou aperfeiçoamento para seguir o rumo com mais segurança… O importante é avançar e chegar!

Seguir essa viagem hoje é um sentido pra minha vida. A maré já não tem importância. Não posso deixar nem mesmo a energia do meu corpo atrapalhar a jornada. É ela que me mantém vivo… sem ela, sou só uma carapaça biológica com funções vitais. Desprovido desse objetivo estaria em terra firme, condicionando meu espírito a algum trabalho técnico e algum hobby desses tempos…Podia parecer tranquilo, mas prefiro a companhia das estrelas… parece bom para o coração…

Um comentário em “Sem direção (mini-conto)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s