TEXTO 10 (Opinião)

 

número_10_(manuscrito).svg

Este é o décimo texto do blog Devaneios Irrelevantes. Está sendo publicado com algum atraso e é o último de uma série que me pretendi escrever antes de uma breve pausa. Nesta primeira temporada, busquei expor por escrito uma série de anseios e ideias literárias que porventura vieram à minha mente. A grande maioria das publicações foram contos, que buscaram expressar opiniões sobre temas decorrentes de vivências pessoais e/ ou leituras. Neste décimo texto, vou procurar realizar um balanço e discutir sobre a experiência na blogosfera.

Além do blog Devaneios Irrelevantes, este período marcou minha ligação com o REBLOGADOR, o qual me permitiu contato com diversos blogs, diversas expressões (artísticas ou científicas) e diversos tipos de linguagem. Ao acessar a aba “Leitor” do wordpress, pude navegar em um universo de textos, músicas, vídeos, fotografias etc produzidos por artistas ou cientistas independentes que expõem seu trabalhos e esperam, principalmente, ser lidos. Uma atividade altruísta que me aumentaram a minha esperança a respeito de um futuro próximo em tempos tão sombrios.

Minha opinião estritamente pessoal e estranhamente otimista se bifurca em duas direções: primeiramente, notei que o fascismo está muito longe de encantar a maioria, além disso, se encantou em algum momento, a onda ultra-conservadora que se formou no mundo dá sinais de enfraquecimento, já que na blogosfera (não é o único setor, mas um deles) é notável que aqueles que estudam e trabalham tem uma proposta e idealizam um futuro para a sociedade mais humano e sensível.

É evidente que não existe uma regra geral a ser seguida para as postagens independentes da blogosfera e que a posição exposta acima é tomada a partir de uma observação superficial (que pode estar equivocada). Porém, o sentimento gerado é positivo, apesar dos hard times que nos esperam nos próximos anos. Como refleti anteriormente, existe a necessidade de assimilar o golpe, levantar a cabeça e continuar realizando um trabalhando, pois é a melhor de contribuir com a virada no jogo.

No Devaneios Irrelevantes coloquei (ou tentei) esse sentimento em prática, me dedicando a escrever um texto (semana sim semana não) afim de publicar uma colocação sobre um assunto livre para marcar oficialmente meu posicionamento ideológico e para me obrigar a desenvolver uma atividade escrita, o que me permitirá, dentro de alguns anos, pensar e analisar se houve evolução (ou não) neste trabalho. Nesse sentido, esse blog surgiu e se desenvolveu a partir da busca pela coragem em publicar devaneios que buscam gerar discussões ou apenas pensamentos de leitores, mas que não tem nenhuma pretensão de ser obra literária e do respeito à coragem de blogueiros que se aventuraram da mesma forma.

Quero encerrar este relato agradecendo a todos que porventura visitaram ou ainda visitam o blog, espero não ter causado grandes sofrimentos naqueles que leram os textos até o final. Continuarei ativo no REBLOGADOR e voltarei para mais 10 textos em uma segunda temporada em breve…

Anúncios

3 comentários em “TEXTO 10 (Opinião)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s